redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.

projeto social jardim campo nobre

Jogadores do time da categoria Sub-13 já vivenciam a expectativa quanto ao jogo deste domingo na arena Tia Eva contra o time do JP

Por Gilson Giordano em 02/12/2022 às 09:39

Composta por 15 jogadores, delegação do time Sub-13 da Escolinha do Projeto Social Campo Nobre jogará amistoso na Arena Tia Eva (Foto: Divulgação)

É inegável que o futebol disputado por equipes formadas em projetos sociais, além de conectar os seus integrantes na maioria carentes, visa também, a integração social, a motivação e o fortalecimento dos seus integrantes.

Conforme a programação divulgada pelos organizadores da 2ª Champions Tia Eva, cuja decisão será neste domingo (4), está programada uma partida de futebol mirim, para os atletas na categoria Sub-13, entre as equipes dos Projetos Sociais do Jardim Campo Nobre e JP equipe essa da Comunidade Tia Eva.

É inegável que tal ação proporciona experiências de vida única aos integrantes dos projetos, principalmente na área esportiva que proporcionar o conhecimento de outras realidades, além da vivência momentânea, do lazer e entretenimento, além do intercâmbio que nesses caso, o futebol proporciona.

Desde o anúncio quanto à realização do jogo amistoso neste domingo (4), anunciado pelo  presidente do Projeto Social do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, hoje conhecido em todo o Estado de MS por Júlio do Campo Nobre, denominação essa que ele faz questão de ser chamado, os integrantes da equipe na categoria Sub-13 entraram em “erupção” e de forma efervescente, contam os dias que antecedem ao importante jogo que para  o elenco será de  muita valia, pelo simples fato de fazer o intercâmbio e com isso,  aumentar o laço de amizade e conhecimento com outros jogadores que também participam do projeto, nesse caso na Comunidade Tia Eva.

Os professores/técnicos responsáveis pelas Escolinhas de Futebol do Projeto Social do Jardim Campo Nobre, são Jéssica, Marcos e Elvis, sendo que os responsáveis pelo time na categoria Sub -13 são os dois primeiros dos quais, a professora Jéssica destacou a importância do jogo amistoso, não apenas para os atletas integrantes do elenco, mas de forma geral para toda a comunidade do Jardim Campo Nobre.

“Como se sabe, todas as atividades  esportivas fora do campo de treinamento do projeto, sendo jogo  amistoso, torneio ou campeonato, proporciona a interação entre as equipes, a socialização dos atletas principalmente a vivencia de uma atividade fora da rotina desses atletas que terão a oportunidade de conhecer novos  locais proporcionando um objetivo maior que é o lazer e fazer novas amizades através do esporte que  sempre proporciona coisas boas aos integrantes do projeto de formal geral e nesse caso especifico, ao esporte, na modalidade de futebol”, disse a técnica Jéssica, enquanto repassa os nomes dos jogadores que integrarão a delegação para o jogo amistoso.

No entanto, não basta apenas ser um dos integrantes da Escolinha de Futebol do Projeto Social do Jardim Campo Nobre, pois para integrar a delegação, os jogadores da categoria passam por um sério processo comportamental que é examinado detalhadamente pelos Professores.

Os alunos/atletas tem que ter boas notas escolares, comportamento exemplar na escola, em casa, bons procedimentos, enfim, os pontos positivos capazes de fazê-los não apenas atletas, mas sim cidadãos de futuro e que tenha sucesso na vida profissional.

Após a avaliação feita, foi divulgada a relação com os nomes dos atletas que integrarão a delegação que será composta por aproximadamente 20 pessoas entre jogadores e comissão técnica.

Jogadores

Os jogadores que integram a delegação são os seguintes: Davi Peterson, Davy Almeida, Diego Yago, Emanuel, Fabricio, Kadryel, Kauan Alves. Kauan Amaro, Kauan Andrade, Keirrison, Leonardo Pereira, Leonardo Rodrigues, Lucas, Ryan e Victor Vinicius.

Os chefes da delegação serão os professores/técnicos Jéssica e Marcos.

A delegação deixará as dependências do Projeto Social Jardim Campo Nobre às 7h deste domingo (4) seguindo direto para a Arena Tia Eva, localizada na comunidade do mesmo nome, na região norte da cidade, na distância entre os dois locais, aproximadamente 26 quilômetros.

O retorno da delegação será logo após a partida.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões